São Félix recebe oficina de realização de animação utilizando areia

Atividade faz parte da exposição de fotografias e vídeos Desver Devires, programa de extensão da UFRB

Por Victor Hugo Ramos

A cidade de São Félix receberá nesta sexta-feira (20/10) a oficina XilinDRAW: “introdução à animação com areia”. A atividade acontecerá das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, no LabMaker. Serão disponibilizadas 12 vagas para participantes e as inscrições podem ser realizadas por meio do site da UFRB.

Imagem: Laboratório de Desenho Experimental (EBA/UFBA)

O XilinDRAW é o núcleo de desenho experimental da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA). A oficina ofertada irá apresentar técnicas com areia, que são utilizadas para criar imagens e animações. A animação de areia também é conhecida internacionalmente como “sand animation”. Para conhecer mais o trabalho acesse o perfil do projeto

A oficina de animação com areia faz parte da programação das atividades realizadas pelo projeto Desver Devires, exposição de fotografias e vídeos, realizada no Recôncavo da Bahia. É possível acessar o cronograma e as inscrições das atividades ofertadas também por meio do site do projeto.