Consulta pública para criação do plano de cultura da UFRB vai até novembro

Proposições das comunidades interna e externa deverão orientar as atividades da universidade nos campos da cultura e da arte nos próximos dez anos.

Por Janaildes Brito*.

Está aberto até dia 20/11 a consulta pública para a criação do Plano de Cultura da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. O planejamento das ações dedicadas ao incentivo à cultura tem o objetivo de fortalecer e valorizar a diversidade dos territórios baianos nos quais a universidade está presente. O plano deverá orientar as atividades da universidade nos campos da cultura e da arte nos próximos dez anos no Recôncavo, Portal do Sertão e Vale do Jiquiriçá.

A apresentação da minuta da proposta do plano foi apresentada em 20/10 no auditório do Arquivo Público de Santo Amaro, durante a realização do IV Encontro Internacional de Cultura, Linguagens e Tecnologias do Recôncavo (Enicecult) e do festival Paisagem Sonora.

O processo de consulta pública para organização do plano de cultura visa promover a participação ativa da comunidade acadêmica e da sociedade civil na definição das diretrizes da instituição de ensino para o campo. A consulta pública representa a oportunidade para a realização de contribuições, a exemplo de ideias e perspectivas, garantindo que a proposta final seja abrangente e representativa.

A consulta pública estará disponível no site da pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFRB. O formulário de participação inclui uma série de perguntas e permite aos participantes enviarem contribuições em formato de áudio e vídeo, para acomodar diferentes preferências de comunicação.

Não perca a chance de fazer parte da construção do futuro cultural da universidade e assegure que a diversidade de vozes sejam ouvidas. A participação é fundamental para moldar o Plano de Cultura da Universidade de acordo com as necessidades e expectativas da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

*Editado por Vinicius Morende