Reitor da UFRB é favorável ao tombamento de São Félix

Por Lenise Luz

Um dos projetos para o ano de 2011 da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) é a implantação de uma nova residência universitária, dessa vez em São Felix, cidade ao lado de Cachoeira.

A cidade de São Felix teve o seu tombamento aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e quanto a esse tombamento uma preocupação foi atribuída ao andamento e entrega dessa nova residência, visto a burocracia em termos de patrimônios tombados.

Reitor se posiciona quanto à nova residência em São Felix. Crédito: Lenise Luz

O reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, menciona que irá seguir a arquitetura da cidade e que o tombamento não irá prejudicar, nem atrapalhar o andamento e a entrega da residência.

Sobre a importância do tombamento da cidade de São Felix, o reitor afirma: “Esse tombamento já foi tardio. A cidade de São Felix deveria ter sido tombada junto com Cachoeira. Sou completamente favorável”.

Matérias relacionadas

Prefeito de São Félix avalia o tombamento da cidade

População de São Félix opina sobre o tombamento

São Félix agora também é Patrimônio Histórico Nacional